Shirley Jackson

Shirley Jackson (1916–1965) é considerada uma das mais influentes escritoras norte-americanas.

Herdeira da grande tradição do gótico americano, iniciada com Edgar Allan Poe, teve uma vida curta, deixando, porém, uma obra que a consolidou como uma das grandes personalidades literárias do século xx.

Obteve imediato êxito e fama com a publicação, em 1948, do conto A Lotaria, o qual, à época, dividiu opiniões e suscitou acesas polémicas.

Ao todo, escreveu 55 contos; e, da sua obra, destacam-se ainda as crónicas familiares, Life Among the Savages (1953) e Raising Demons (1957), e os romances, Hangsaman (1951), Sempre Vivemos no Castelo (Cavalo de Ferro, 2010) e A Maldição de Hill House (Cavalo de Ferro, 2018), este último adaptado várias vezes para cinema e televisão, mais recentemente pela Netflix.

Livros da autora

A Lotaria e Outras Histórias

Shirley Jackson

Um dos contos mais famosos da história da literatura norte-americana. Uma autora que está entre os grandes mestres da Literatura.

A Maldição de Hill House

Shirley Jackson

A Maldição de Hill House é um dos mais perfeitos exemplos do terror e do suspense em literatura. Fonte de inspiração para nomes como Stephen King e Guillermo del Toro.

Sempre Vivemos no Castelo

Shirley Jackson

Último romance publicado pela autora, considerado uma obra fundamental da literatura norte-americana, «Sempre vivemos no castelo» narra-nos a história da extravagante família Blackwood, ou do que dela restou.