Novidades do 1.º Semestre de 2018

Ao entrar no imenso mar da literatura construímos o nosso catálogo. Procuramos grandes livros, clássicos intemporais, obras-primas, títulos que nunca foram publicados em Portugal. Em alguns casos, rasurados pelo tempo, revelam-se autênticas novidades, espantos editorais, deslumbres literários. De todas as proveniências e em todos os géneros, teremos, no primeiro semestre de 2018, romances, contos e ensaios de Joseph Roth, Shirley Jackson, Julio Cortázar, Elias Canetti, Czesław Miłosz, Dino Buzzati ou Magda Szabó. Ler pode causar…

Continuar a ler

Lançamento do livro «Viagem À União Soviética

A Cavalo de Ferro tem o prazer de a/o convidar para o lançamento do livro  Viagem à União Soviética, de Urbano Tavares Rodrigues. A apresentação estará a cargo de Nuno Ramos de Almeida e Possidónio Cachapa. Contamos com a presença de todos na quarta-feira, 06 de Dezembro, pelas 18h30 na Fundação José Saramago.  

Continuar a ler

Quando a História não vê – ensaios de Marc Ferro sobre o nosso tempo

A História não se repete mas é muitas vezes cega. Assistimos incrédulos ao espoletar de crises sem que líderes políticos ou cidadãos comuns consigam ver e prevenir os factos que, contudo, se repetem diante dos seus olhos. Com extremo rigor e paixão, súmula do conhecimento de uma vida, o renomado historiador Marc Ferro desfia e decifra a cegueira no mundo, iluminando causas, ao mesmo tempo que nos guia, de forma original e lúcida, pelos acontecimentos…

Continuar a ler

Novidades Novembro 2017

A duração imprevista da Primeira Grande Guerra, a afirmação do nazismo, o extermínio dos judeus, o Maio de 68, a queda do Comunismo, os ataques de 11 de Setembro de 2001, a crise financeira do subprime de 2008, a ascensão do islamismo radical: por que razão somos tão cegos perante a realidade? Os indícios estão lá, mas o olhar não atenta. É sobre esta incapacidade de ler o passado, o presente e o futuro que…

Continuar a ler

Novidades Outubro 2017

Em mês de outro centenário – o da Revolução Russa de 1917 – a Cavalo de Ferro recupera Viagem à União Soviética, de Urbano Tavares Rodrigues, publicado em 1973 (primeira e segundas edições) e 1974 (terceira edição, depois do 25 de Abril) e desde então esquecido. «Não tenho, nem de longe, ao publicar este livro, a pretensão de conhecer bem a União Soviética. Limito-me a transmitir um pouco do que vi, ouvi, li, senti numa viagem de…

Continuar a ler

Novidades Setembro 2017

Livros inéditos em Portugal de Elias Canetti e de Julio Cortázar e o regresso a Juan Rulfo e Magda Szabó. Clássicos imperdíveis nos lançamentos de Setembro da Cavalo de Ferro.                     Elias Canetti é um dos autores em destaque na rentrée de 2017 da Cavalo de Ferro. Em setembro são lançados dois dos mais significativos títulos do romancista e ensaísta de origem búlgara, nascido em 1905 e falecido…

Continuar a ler

Novidades Junho 2017

A Cavalo de Ferro apresenta este mês duas novas edições das seguintes obras de Juan Rulfo, cujo centenário do nascimento se celebra em 2017 por todo o mundo:   Pedro Páramo «Não são muito mais de 300 páginas, mas são quase tantas, e creio que tão perduráveis, como aquelas que conhecemos de Sófocles.» Gabriel Gárcia Márquez «Um dos livros mais influentes do século.» Susan Sontag «Um monumento da história da literatura.» — António Manuel Venda, Magazine Artes «Álvaro Mutis…

Continuar a ler
Continuar a ler...

A Cavalo de Ferro na Feira do Livro

A Feira do Livro de Lisboa já começou e nós estamos prontos para vos receber no Pavilhão B23, Parque Eduardo VII, de dia 1 a 18 de Junho. Uma oportunidade para encontrar todo o nosso catálogo disponível a preços muito apetecíveis! Divulgamos a lista dos Livros do Dia e em Promoção para a primeira semana: 5.ª Feira, 1 Junho Livro do Dia: «Auto-de-Fé» – Elias Canetti – PVP: 22€, Preço Dia: 13€ Livro Promoção: «Leviatã» – Philip Hoare – PVP:…

Continuar a ler

Novidades Maio 2017

A Cavalo de Ferro apresenta este mês duas novas edições das seguintes obras de Luigi Pirandello e Selma Lagerlöf.   O Falecido Mattia Pascal PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA «Divertido, por vezes hilariante, mas também perturbador e trágico. Uma obra fundamental.» The New York Review of Books «A sofreguidão com que se lêem as folhas deste livro estende-se ao longo de quase trezentas páginas.» João Céu e Silva, Dn   Cansado da sua monótona vida de arquivista, farto…

Continuar a ler

REEDIÇÕES SELMA LAGERLÖF

Durante o mês de Abril, a Cavalo de Ferro apresenta duas reedições de Selma Lagerlof, a prestigiada autora sueca distinguida com o Nobel da Literatura.   O Tesouro Obra Integrada PLANO NACIONAL DE LEITURA Um romance fantasmagórico, um conto de fadas cheio de intriga e de suspense, de paixões proibidas e de uma justiça superior que  se sobrepõe a tudo. New York Times «O Tesouro é uma pérola da narrativa curta. É a história de…

Continuar a ler