Lançamento do livro «Viagem À União Soviética

A Cavalo de Ferro tem o prazer de a/o convidar para o lançamento do livro  Viagem à União Soviética, de Urbano Tavares Rodrigues. A apresentação estará a cargo de Nuno Ramos de Almeida e Possidónio Cachapa. Contamos com a presença de todos na quarta-feira, 06 de Dezembro, pelas 18h30 na Fundação José Saramago.  

Continuar a ler

Quando a História não vê – ensaios de Marc Ferro sobre o nosso tempo

A História não se repete mas é muitas vezes cega. Assistimos incrédulos ao espoletar de crises sem que líderes políticos ou cidadãos comuns consigam ver e prevenir os factos que, contudo, se repetem diante dos seus olhos. Com extremo rigor e paixão, súmula do conhecimento de uma vida, o renomado historiador Marc Ferro desfia e decifra a cegueira no mundo, iluminando causas, ao mesmo tempo que nos guia, de forma original e lúcida, pelos acontecimentos…

Continuar a ler

Novidades Novembro 2017

A duração imprevista da Primeira Grande Guerra, a afirmação do nazismo, o extermínio dos judeus, o Maio de 68, a queda do Comunismo, os ataques de 11 de Setembro de 2001, a crise financeira do subprime de 2008, a ascensão do islamismo radical: por que razão somos tão cegos perante a realidade? Os indícios estão lá, mas o olhar não atenta. É sobre esta incapacidade de ler o passado, o presente e o futuro que…

Continuar a ler

Novidades Outubro 2017

Em mês de outro centenário – o da Revolução Russa de 1917 – a Cavalo de Ferro recupera Viagem à União Soviética, de Urbano Tavares Rodrigues, publicado em 1973 (primeira e segundas edições) e 1974 (terceira edição, depois do 25 de Abril) e desde então esquecido. «Não tenho, nem de longe, ao publicar este livro, a pretensão de conhecer bem a União Soviética. Limito-me a transmitir um pouco do que vi, ouvi, li, senti numa viagem de…

Continuar a ler

Novidades Setembro 2017

Livros inéditos em Portugal de Elias Canetti e de Julio Cortázar e o regresso a Juan Rulfo e Magda Szabó. Clássicos imperdíveis nos lançamentos de Setembro da Cavalo de Ferro.                     Elias Canetti é um dos autores em destaque na rentrée de 2017 da Cavalo de Ferro. Em setembro são lançados dois dos mais significativos títulos do romancista e ensaísta de origem búlgara, nascido em 1905 e falecido…

Continuar a ler

Novidades Junho 2017

A Cavalo de Ferro apresenta este mês duas novas edições das seguintes obras de Juan Rulfo, cujo centenário do nascimento se celebra em 2017 por todo o mundo:   Pedro Páramo «Não são muito mais de 300 páginas, mas são quase tantas, e creio que tão perduráveis, como aquelas que conhecemos de Sófocles.» Gabriel Gárcia Márquez «Um dos livros mais influentes do século.» Susan Sontag «Um monumento da história da literatura.» — António Manuel Venda, Magazine Artes «Álvaro Mutis…

Continuar a ler
Continuar a ler...

A Cavalo de Ferro na Feira do Livro

A Feira do Livro de Lisboa já começou e nós estamos prontos para vos receber no Pavilhão B23, Parque Eduardo VII, de dia 1 a 18 de Junho. Uma oportunidade para encontrar todo o nosso catálogo disponível a preços muito apetecíveis! Divulgamos a lista dos Livros do Dia e em Promoção para a primeira semana: 5.ª Feira, 1 Junho Livro do Dia: «Auto-de-Fé» – Elias Canetti – PVP: 22€, Preço Dia: 13€ Livro Promoção: «Leviatã» – Philip Hoare – PVP:…

Continuar a ler

Novidades Maio 2017

A Cavalo de Ferro apresenta este mês duas novas edições das seguintes obras de Luigi Pirandello e Selma Lagerlöf.   O Falecido Mattia Pascal PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA «Divertido, por vezes hilariante, mas também perturbador e trágico. Uma obra fundamental.» The New York Review of Books «A sofreguidão com que se lêem as folhas deste livro estende-se ao longo de quase trezentas páginas.» João Céu e Silva, Dn   Cansado da sua monótona vida de arquivista, farto…

Continuar a ler

REEDIÇÕES SELMA LAGERLÖF

Durante o mês de Abril, a Cavalo de Ferro apresenta duas reedições de Selma Lagerlof, a prestigiada autora sueca distinguida com o Nobel da Literatura.   O Tesouro Obra Integrada PLANO NACIONAL DE LEITURA Um romance fantasmagórico, um conto de fadas cheio de intriga e de suspense, de paixões proibidas e de uma justiça superior que  se sobrepõe a tudo. New York Times «O Tesouro é uma pérola da narrativa curta. É a história de…

Continuar a ler

EMIGRANTES – EDIÇÃO ESPECIAL COMEMORATIVA

Uma das nossas novidades de abril, os Emigrantes, de Ferreira de Castro, estará disponível para venda, em edição especial comemorativa, dia 18. Centenário de Vida Literária de Ferreira de Castro EMIGRANTES Edição limitada contém texto autobiográfico Pequena História de Emigrantes «Emigrantes é o relato veemente de uma viagem existencial de ida e volta, que desagua no coração das trevas, que um sol negro ilumina, e onde o sonho mirra e a vida seca.» Eugénio Lisboa Edição…

Continuar a ler